Páginas

sábado, 2 de outubro de 2010

Importância da burca


A burca, para muitos, é um acessório ou apenas um lenço qualquer, mas para algumas populações do mundo, é um lenço sagrado que se usa na cabeça para cobrir o cabelo e uma parte do rosto, pois é desrespeitoso mostrar essas partes para estranhos
Na França, por exemplo, querem proibir o uso da burca, pois estão com medo de ataques terroristas disfarçados. Mas será que proibir é o certo?
A burca é uma sagrada tradição de muitos religiosos. Não devem proibir as mulheres se seguir sua religião e suas tradições. A burca, para as mulheres, cobre suas partes íntimas literalmente( que seria o cabelo, e uma parte do rosto).
Não se deve tomar decisões precipitadas e que proíbam as pessoas de fazerem coisas desrespeitosas para elas. A França deveria tomar outras decisões com os ataques terroristas, como aumentar o policiamento, ou a segurança do país, ao invés de proibir os direitos das mulheres religiosas, que tem o direito de usar a burca, e seguir suas tradições.
A França vai impedir uma coisa que pode se voltar contra eles, e haverá revoltas, ataques, e manifestações. Até mesmo porque a França tem a maior população mulçumana da Europa, e esses religiosos não vão permiti que tirem seu lenço sagrado, e que quebrem a tradição do Alcorão.


                                      

2 comentários:

  1. Adorei!
    Concordo plenamente com você, não sabem com quem estão mexendo, estão indo além das tradições religiosas!
    Será que não tem algo oculto nesta situação?

    ResponderExcluir
  2. Representa a opressão falocrata onde a mulher é pura imoralidade e, portanto, causadora dos pecados do mundo.Acorda!
    Em tempo:Peguei a figura para ilustrar meu texo.

    ResponderExcluir